Maracatu Nação Maracambuco

MARACAMBUCO FALDE

Ao completar 25 anos de atividade, o Maracatu Nação Maracambuco, vê quão dura e prazerosa é a estrada de quem dedica a vida à cultura, a colaboração e ao serviço do bem está dos outros. Inserido na comunidade da Vila Popular, bairro periférico de Olinda, desenvolve seu trabalho de preservar, divulgar e promover a cultura do Estado de Pernambuco através das suas atividades e projetos culturais, sociais e turísticos.
Em 1993 nasce o Maracambuco da vontade de jovens que ao conhecer a cultura do maracatu de baque virado, se encantam com aquele som e ritmo e passam a divulgar as atividades realizadas no Mercado Eufrásio Barbosa. Mas quanto mais próximo do brinquedo mais vontade dá de criar corpo e ir para rua. Foi o que aconteceu a partir de 1998, o Maracatu Nação Maracambuco leva seu cortejo pelas ruas e espaços que começam a enxergar a força da nossa cultura popular. Dai em diante o trabalho foi crescendo com as atividades junto à comunidade, em 2000 iniciamos as oficinas de percussão e danças populares que realizamos até hoje.
Após 25 anos de trabalho já levamos a cultura do maracatu a outros estados como Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Brasília e Paraíba. Participamos um intercâmbio do projeto Destins Nordestins em Paris/França. Apresentamo-nos em festivais importantes em Pernambuco como o Festival de Inverno de Garanhuns, Festival Pernambuco Nação Cultural e Festival de Dança da Cidade do Recife.
Em reconhecimento as atividades que realizamos fomos agraciados com o Prêmio Culturas Populares 2007 e Ordem do Mérito Cultural 2013 ambos concedidos pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura. Fomos um dos homenageados do Carnaval da Cidade de Olinda em 2014.
A partir de 09 de junho iniciaremos as comemorações dos 25 anos que se estenderão por um ano, quando realizaremos apresentações e atividades comemorativas. Bodas de Prata é uma data muito significativa no trabalho de uma instituição. Só nos faz sentir alegria e vontade de continuar a caminhada em levar a cultura a todas as pessoas e lugares. Pois cada ano passado o grupo vem conquistando espaço e representatividade na área cultural fruto do trabalho que é desenvolvido.MARACAMBUCO 09 DE JUNHOmaracambuco modelo ft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>