Carnaval 2013: Prévia do Maracatu Nação Maracambuco agita Sítio Histórico de Olinda

publico

Milhares de pessoas acompanharam a Prévia do Maracambuco nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda no último domingo, 20 de janeiro.  Em todos os cantos da cidade as pessoas dançaram, pularam e cantaram juntas com o Maracambuco.

O cortejo, que partiu da prefeitura municipal, promoveu um arrastão cultural e contagiou o público presente. A novidade neste ano foi a realização da prévia sem a presença de um carro de som, o que deixou o balé e os batuqueiros mais a vontade, mais criativos e interagindo ainda mais com o público.

De acordo com Thiago Gonçalves, 22 anos, integrante do Maracambuco há mais de sete anos, “A gente agita de qualquer forma; com carro de som, sem carro de som porque o Maracambuco é uma nação de batuqueiros animados, a nossa alegria contagia o povo e arrasta multidões”.

A prévia do Maracambuco é um momento para avaliar a resistência dos seus intergrantes. Fotos: Clécio Bernardo.

Além de turistas e outros moradores de Olinda, nós tivemos a honra de receber a presença ilustre da Vereadora Dra. Graça Fonseca, Mauro Fonseca Júnior, assessor parlamentar e de Gilberto Sobral, apresentador do Programa Papo de Buteco da TV Nova Nordeste.

Um dos momentos mais contagiantes da festa aconteceu nos quatro cantos, quando uma multidão, em interação com o Maracambuco, se abaixava e pulava ao comando de nossa nação.

“É muito lindo e essas batidas de vocês é diferente de tudo que já vi por aqui. Eu não entendo de maracatu, mas percebo que as batidas mudam”, disse Marisa Godoi, turista da cidade de Marília, São Paulo.

 

Por Clécio Bernardo