Carnaval 2013: Maracambuco vai se apresentar no Portal do Maracatu em Olinda

destacada

Intitulado de “Santos, Rainhas e Leões”, o show de palco do Maracatu Nação Maracambuco para o Carnaval de 2013, vai acontecer a partir das 19h, na terça-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro.

A estrutura do Portal do Maracatu vai ser montada em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa, no Largo do Varadouro em Olinda. De acordo com Nilo Oliveira, presidente do Maracambuco, a apresentação no Portal do Maracatu é o dia mais esperado pelo grupo.

Batuqueiros do Maracatu Nação Maracambuco no Portal do Maracatu - Carnaval de 2012. Fotos: Arquivo/Maracambuco

“Esse dia é o mais esperado porque é onde nós apresentamos o trabalho de todo o ano; a gente se prepara muito para esse grande dia. É o dia de apresentar o novo show, dia de mostrar os doze orixás do Maracambuco”, disse.

O nome do show “Santos, Rainhas e Leões” é uma tríplice homenagem. Santos é em homenagem aos Orixás, Rainhas é uma forma de lembrar as rainhas do Congo e Leões remete ao Leão do Norte, todo pernambucano é um Leão do Norte.

No Carnaval 2012 o Portal do Maracatu recebeu uma média de 15 mil pessoas por noite. É bom lembrar que todas as apresentações no Portal do Maracatu são gratuitas.

 

Por Clécio Bernardo