Carnaval 2013: Maracambuco vai fazer seu Desfile Oficial nesta sexta-feira

oficial

Depois de dezenove anos desfilando no sábado de Zé Pereira, a Nação do Maracambuco passa a realizar o seu cortejo oficial no Carnaval de Olinda na sexta-feira. De acordo com Nilo Oliveira, presidente do grupo, a mudança se deu devido ao grande número de pessoas nas ruas do Sítio Histórico, já que muita gente prefere brincar o sábado do Galo da Madrugada na cidade.

A concentração do Desfile Oficial do Maracambuco acontece a partir das 16h desta sexta-feira, 8 de fevereiro, na Rua do Bonfim.  Ainda na Rua do Bonfim o Maracambuco vai dar uma parada na frente da residência de Auristela Freire Dantas, homenageada do grupo nesse ano de 2013.

O cortejo segue pela Rua de São Bento, passa pela frente da Prefeitura de Olinda e encerra na Rua 15 de novembro. Todos os anos o Maracambuco arrasta milhares de pessoas durante o Carnaval e mobiliza cerca de 100 pessoas entre produção, apoio, batuqueiros e balé.

“Era muito bom tocar no Maracambuco, era minha paixão, eu me sentia bem”, disse Thyago Targino, 21 anos e que participou do Maracambuco por cerca de doze anos, mas teve que sair do grupo por falta de tempo.

Veja mais fotos do Desfile Oficial 2012

 

Por Clécio Bernardo

Foto: Arquivo/Maracambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>