Carnaval 2013: Orixás do Maracambuco invadem o Shopping Paço Alfândega no Recife

2

Quem pensa que uma Nação de Maracatu de Baque Virado vive apenas de cortejo pelas ruas históricas de Olinda ou do Recife está enganado. Na noite desta segunda-feira de Carnaval, dia 11 de fevereiro, o Maracatu Nação Maracambuco subiu ao palco no Shopping Paço Alfândega, nosso parceiro, para sua primeira apresentação do show de palco do Carnaval 2013.

Shopping lotado para acompanhar a estreia do show “Santos, Rainhas e Leões”. Muitos aplausos para os Orixás (santos) do Maracambuco. Turistas e recifenses ficaram encantados com a grande apresentação dos Leões (batuqueiros) e não cessaram elogios e mais aplausos às Rainhas (balé) da nação de Iemanjá.

Thiago Gonçalves, batuqueiro do Maracambuco, cantando música de Chico Science. Foto: Marianne Queiroz.

Muitas crianças, sempre atenciosas, acompanharam a apresentação do Maracambuco. Seus sorrisos esbanjavam felicidade, seus aplausos, nossa maior recompensa.  A noite também teve um momento de homenagear um dos maiores representantes da cultura pernambucana, uma pessoa que foi responsável por dar maior visibilidade as mais variadas manifestações culturais do estado de Pernambuco, sobretudo do maracatu nação e maracatu rural; Chico Science, que no último dia 2 de fevereiro foi muito lembrado pela passagem dos dezesseis anos de sua morte, recebeu uma singela homenagem do Maracambuco.

O jovem Thiago Gonçalves, batuqueiro do maracatu, cantou uma música (Rios Pontes e Overdrives) em homenagem ao grande ícone da cultura pernambucana. Após o final do show, mais aplausos e a certeza de ter cumprido mais uma missão.

Veja mais fotos aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=U-9iuRN__Iw&feature=youtu.be

Por João Silve e Clécio Bernardo

Fotos: Marianne Queiroz

Imagens: João Silva

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>