Carnaval 2014: Corte do Maracambuco vai homenagear um verdadeiro Príncipe

mesquita

Mal o Carnaval 2013 acabou e Nilo Oliveira, presidente do Maracatu Nação Maracambuco, anunciou o nome do grande homenageado do grupo para o Carnaval de 2014. A escolha de um homenageado é sempre uma tarefa difícil e requer tempo, confiança e a certeza de não estar cometendo nenhuma injustiça com outras pessoas que poderiam receber nossa homengem.

Sempre que o Maracambuco decide homenagear alguém, no currículo dessa pessoa não pode faltar, dentre outras coisas: respeito com a cultura pernambucana e serviços sociais prestados a comunidades. Ao longo de seus vinte anos o Maracambuco já homenageou cantora, artista plástico, atriz, jornalista, políticos etc. No Carnaval de 2014 a nossa corte estará completa; vamos homenagear Bernardo Mesquita, príncipe da Xuxa.

Bernardo Mesquita abraçou a causa do Maracambuco no ano de 2011 e desde então o Príncipe cede a sua imagem (sem cobrança alguma de cachê) para o Projeto Invista-se. Vista. Bernardo Mesquita tem divulgado a cultura pernambucana através do Programa TV Xuxa com reportagens que levam nossa cultura, história e costumes para todo o país. O Carnaval de 2014 está longe, mas já temos a certeza que a presença ilustre do nosso Príncipe por aqui é certa.

 

Por Clécio Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>