Olinda/PE: Noite de glamour na cerimônia de entrega do Troféu Cabeça de Galo

tcm

A noite da próxima quinta-feira, 16 de maio, vai ser marcada por uma premiação muito especial para pessoas e grupos ligados à cultura em Olinda. A Troça Carnavalesca Mista Cabeça de Galo vai fazer a entrega do troféu que recebe o mesmo nome da agremiação.

O Maracambuco concorre ao Troféu Cabeça de Galo na categoria maracatu. A cerimônia vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores de Olinda e deve contar com a presença de políticos, empresários e autoridades culturais da cidade. O governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, receberá uma homenagem especial devido ao seu destaque na política.

De acordo com o presidente da TCM Cabeça de Galo, João Vital, a criação do prêmio é uma forma que a diretoria da entidade encontrou de aproximar e homenagear pessoas e grupos que fazem cultura em Olinda.

A Nação do Maracambuco, que no próximo dia 09 de junho completa 20 anos, concorre ao troféu Cabeça de Galo.

Ainda segundo Vital, além dos grupos já confirmaram presença na cerimônia a Conselheira de Cultura do Recife, Cristina Alves, o conselheiro da SODECA e a imprensa local. A presença do governador Eduardo Campos ainda não foi confirmada, mas é certo que o mesmo, caso não compareça ao evento, enviará um representante.

Até o ano passado a premiação era um certificado entregue como forma de diploma aos grupos e pessoas indicados pela diretoria da instituição. Devido o sucesso que o título alcançou nos últimos anos, a organização do evento propôs a criação do troféu aos artesãos Aristide Francisco do Nascimento, o Piaba e Edmilson Montarroyos, ambos da cidade de Tracunhaém em Pernambuco.

Por Clécio Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>