9 de junho de 2013: Maracatu Nação Maracambuco, 20 anos

maracambuco

Hoje é um dia especial para o Maracatu Nação Maracambuco. Em 9 de junho nossa nação faz aniversário. Parece que foi ontem, mas nossa história teve início no dia 9 de junho de 1993, na cidade de Olinda, quando ainda éramos apenas um fã clube de outra nação de maracatu de baque virado.

Ao longo de vinte carnavais vivenciamos momentos que marcaram nossa história, nossas vidas. Contribuímos com a comunidade que estamos inseridos, levamos o nome de Peixinhos e de Olinda para o mundo. Fizemos apresentação em Paris (França), em Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, João Pessoa e em várias cidades de Pernambuco.

Em 2007 ganhamos o Prêmio de Cultura Popular do Ministério da Cultura; nosso presidente, Nilo Oliveira, ganhou título de cidadão olindense também no ano de 2007. A seriedade de nosso trabalho rendeu parceiros importantes, dentre os quais destacamos Bernardo Mesquita, vocalista da Banda Noizz, repórter da TV Xuxa e ator da Rede Globo. Bernardo Mesquita vestiu, literalmente, a camisa do Maracambuco.

Hoje o Maracambuco faz 20 anos e na próxima quinta-feira, 13 de junho, estaremos na Câmara de Vereadores de Olinda, a partir das 19 horas, comemorando nosso aniversário e prestigiando a entrega da Medalha Aloísio Magalhães ao nosso presidente.

 

Por Maracatu Nação Maracambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>