JMJ 2013: Igreja Católica se rende ao som do Maracatu Nação Maracambuco

maracambuco

Na noite da última quarta-feira, 17 de julho, a igreja de Nossa Senhora da Ajuda, localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda, foi palco para uma apresentação cultural do Maracambuco, que atendeu ao convite feito pelo pároco da igreja, padre José Severino de Arruda.

A missão do Maracambuco era apresentar um pouco da cultura pernambucana aos 51 turistas franceses, que vieram ao estado desenvolver trabalhos voluntários antes de seguir para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O som da nação de Iemanjá não deixou ninguém parado e todos, inclusive o padre da igreja de Peixinhos, se rendeu ao batuque do maracatu, do coco, do xaxado, da ciranda e do frevo. De acordo com o presidente do Maracambuco, Nilo Oliveira, “o maior objetivo do grupo foi alcançado; colocar todo mundo para dançar, inclusive o padre”, disse.

 

Com informações de João Silva, Clécio Bernardo.

Foto: João Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>