Presidente do Maracambuco lamenta a morte de Dona Olga

Dona Olga

A cultura pernambucana está de luto. Na noite do último sábado, 3 de agosto, morreu uma das mais importantes líderes de nação de maracatu de baque virado, Olga de Santana Batista, presidente do Maracatu Nação Estrela Brilhante de Igarassú.

De acordo com reportagem da Folha de Pernambuco, dona Olga, como era conhecida por todos, morreu em conseqüência de um acidente vascular cerebral (AVC), aos 74 anos, depois de passar quase um mês internada em um hospital no Recife.

Segundo o presidente do Maracambuco, Nilo Oliveira, a morte de Dona Olga é uma perda irreparável para a cultura pernambucana. “Queria deixar aqui meus pêsames a todos os integrantes do Estrela Brilhante de Igarassú e em nome do Maracambuco, deixo o conforto do nosso carinho aos filhos, netos e todos da família de Dona Olga”, lamentou.

O Maracatu Nação Estrela Brilhante de Igarassú é uma das agremiações mais antigas do Brasil, considerado  o maracatu de baque virado mais tradicional de Pernambuco.

 

Por Clécio Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>