Carnaval 2014: Secretária de Cultura do Recife recebe visita do presidente do Maracambuco

Leda Alves

Preocupado com a falta de espaço para grupos culturais de Olinda no Carnaval do Recife, o presidente do Maracatu Nação Maracambuco, Nilo Oliveira, foi até a prefeitura da capital pernambucana para uma conversa com Leda Alves, secretária de cultura da cidade.

No encontro, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (11), Nilo Oliveira expôs as dificuldades que agremiações de Olinda têm enfrentado quando tentam fazer apresentações no carnaval multicultural do Recife.  Segundo Nilo, Leda Alves informou que a partir do próximo ano a seleção dos grupos participantes da folia de momo será via edital, o que deve facilitar na hora da escolha das atrações.

Este modelo de seleção além de ser uma forma democrática e inovadora, vai possibilitar que apenas grupos legalmente organizados possam concorrer a uma vaga nas apresentações do Carnaval Multicultural do Recife. Ainda de acordo com Nilo Oliveira o edital vai facilitar e permitir a participação de todos, a exemplo do que acontece no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), onde artistas e grupos são selecionados a partir de edital.

 

Com informações de Nilo Oliveira, Clécio Bernardo