Folclore na Vila 2013: Maracambuco realiza mais uma edição do evento

folclore

Comemorar o Dia do Folclore: este era o objetivo inicial do Maracambuco ao criar o evento que existe há mais de dez anos, no bairro de Vila Popular, em Olinda. O tempo foi passando e o Festival Folclore na Vila tomou proporções maiores, chegando a fazer parte do calendário cultural da cidade.

Além de oportunizar a participação de grupos ainda desconhecidos na própria localidade de realização do festival, o Folclore na Vila contribui com o acesso à cultura, levando até os moradores de Vila Popular, Peixinhos e Jardim Brasil 1 e 2 momentos de entretenimento e de diversão.

A 11ª edição do evento acontece no próximo dia 22 de agosto – Dia Nacional do Folclore, e vai contar com a participação do Maracatu Nação Maracambuco e do Balé Afro Raízes. O Festival Folclore na Vila vai começar às 19h e ocorre na Avenida Presidente Kennedy, 1228, no bairro de Vila Popular, Olinda.

A realização é do Maracatu Nação Maracambuco e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Cultura. Assista ao vídeo da primeira edição do evento.

http://youtu.be/D5d4OemWP3Q

 

Por Clécio Bernardo