Maracambuco investe em jovens atletas e vê surgir novos campeões

1148951_10201199057812846_1014631526_n

Quem pensa que o Maracambuco investe apenas em cultura está muito enganado. Além de manter viva a tradição do maracatu, do frevo, do coco e de tantos outros ritmos pernambucanos, a Nação de Iemanjá também apoia a prática esportiva entre a juventude.

Futevôlei, surf, judô e MMA são algumas das modalidades esportivas que recebem o apoio do Maracambuco. De acordo com o presidente do maracatu, Nilo Oliveira, 10% do valor de cada apresentação é destinada ao patrocínio para jovens que praticam algum tipo de esporte no bairro onde o Maracambuco está inserido.

Um ótimo exemplo da iniciativa que já colhe bons frutos foi a doação do quimono de jiu-jítsu para o atleta David Sparta que é campão de MMA nas cidades de Ipojuca e de São Lourenço da Mata. Outras modalidades esportivas que receberam apoio foram o futevôlei de Jardim Brasil 1, onde foram doados coletes e uma bola profissional aos jovens que praticam o esporte no bairro e a doação de uma prancha de surf e a malha ao jovem Fernando Garcia, surfista que leva a marca do Maracambuco em suas competições.

De acordo com Nilo Oliveira, a cultura e o esporte juntos podem ajudar a criar cidadãos de bem. “É uma forma que o grupo encontrou para incentivar a prática esportiva e tirar jovens da ociosidade”, disse.

Por Clécio Bernardo

5 Responses to Maracambuco investe em jovens atletas e vê surgir novos campeões

  1. paulo xavier disse:

    OLÁ AMIGOS. GOSTEI MUITO DESTA MATÉRIA. SOU PRODUTOR DO PROGRAMA FUTEBOL SEM CENSURA, DA RADIO CAPIBARIBE 1240 AM. QUERO FALAR COM VOCES EM UMA ENTREVISTA AO VIVO LÁ NO ESTUDIO. O PROGRAMA VAI AO AR TODOS OS SABADOS DAS 13 ÀS 14 HORAS. GRATO PELA ATENÇÃO. AGUARDO RESPOSTA.

    • boa noite jovem so vi agora seu recado poder ser via tel . boa Nilo Oliveira

    • Fabiola disse:

      Acho importante o feecabdk que ele deu a respeito sobre a condie7e3o das mentes brasileiras. O potencial do Brasil ainda ne3o foi todo explorado, mas poderia ser com poledticas educacionais que focassem no nivelamento do profissionais de tecnologia que este3o no mercado com um projeto de me9dio a longo prazo de investimento em Tecnologia, mas diferente do modelo atual onde o aluno ne3o tem base antes de entrar no ensino me9dio. Adorei tambe9m o exemplo do futebol, a fanica coisa que discordo e9 que aqui produzimos muitos craques e poucos times, e o que precisamos na e1rea de educae7e3o cientedfica se3o de times melhores.

  2. josé filipe disse:

    Nilo meus parabéns você merece por todo seu trabalho com esses jovens, gostei muito do prêmio na qual vocês conseguiram com muito esforço um grande abraço!
    sabe quem está mandando está mensagem timbu kkk…
    valeuuuuuuuuuuu!

  3. Enquanto marca cultura investe nos esportes em geral,empresas por que existe infelizmente são uma negação para nosso estado,Deus abençoe cada dia Maracambuco pelo que faz por nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>