Maracambuco investe em jovens atletas e vê surgir novos campeões

1148951_10201199057812846_1014631526_n

Quem pensa que o Maracambuco investe apenas em cultura está muito enganado. Além de manter viva a tradição do maracatu, do frevo, do coco e de tantos outros ritmos pernambucanos, a Nação de Iemanjá também apoia a prática esportiva entre a juventude.

Futevôlei, surf, judô e MMA são algumas das modalidades esportivas que recebem o apoio do Maracambuco. De acordo com o presidente do maracatu, Nilo Oliveira, 10% do valor de cada apresentação é destinada ao patrocínio para jovens que praticam algum tipo de esporte no bairro onde o Maracambuco está inserido.

Um ótimo exemplo da iniciativa que já colhe bons frutos foi a doação do quimono de jiu-jítsu para o atleta David Sparta que é campão de MMA nas cidades de Ipojuca e de São Lourenço da Mata. Outras modalidades esportivas que receberam apoio foram o futevôlei de Jardim Brasil 1, onde foram doados coletes e uma bola profissional aos jovens que praticam o esporte no bairro e a doação de uma prancha de surf e a malha ao jovem Fernando Garcia, surfista que leva a marca do Maracambuco em suas competições.

De acordo com Nilo Oliveira, a cultura e o esporte juntos podem ajudar a criar cidadãos de bem. “É uma forma que o grupo encontrou para incentivar a prática esportiva e tirar jovens da ociosidade”, disse.

Por Clécio Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>