Comemoração: Maracambuco e Balé Afro Raízes festejam o Dia do Folclore

afro

A 11ª edição do Folclore na Vila, que aconteceu na noite da última quinta-feira (22), no bairro de Vila Popular, em Olinda, proporcionou momentos de lazer e diversão para o público presente. Não era final de semana, mas era o dia dedicado ao folclore, motivo suficiente para levar um número significativo de pessoas para curtir o evento.

O Maracatu Nação Maracambuco foi o primeiro grupo a se apresentar, seguido pelo Balé Afro Raízes. A vereadora Graça Fonseca, parceira do Maracambuco, marcou presenças no evento que também contou com visita da empresária Mafe Simões, dona da Beep Bop, patrocinadora do grupo.

A noite foi dedicada não apenas ao maracatu de baque virado, mas o frevo, o coco, a ciranda e outros ritmos pernambucanos também foram celebrados no 11º ano do Festival Folclore na Vila. Agora é aguardar o próximo ano e curtir mais uma edição da festa.

 

Por Clécio Bernardo

Foto: Carine Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>