Maracatu Nação: Agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

maracambuco

Na última quarta-feira (3), uma das mais fortes expressões da cultura pernambucana passou a pertencer a todos os brasileiros. O título de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil foi concedido por unanimidade aos maracatus nações e maracatu rural pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), em Brasília/DF.

De acordo com a Deputada Federal Luciana Santos, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura, “Tem grande significado o Estado brasileiro reconhecer essas manifestações como forma de expressão da cultura brasileira”.

Para Nilo Oliveira, presidente do Maracambuco, os maracatus ficam mais fortalecidos sempre que iniciativa como esta – que tem como objetivo reconhecer o valor do maracatu -, é aprovada.

Além dos maracatus de baque solto e do maracatu de baque virado, o registro do Cavalo-Marinho como Patrimônio Cultural do Brasil foi aprovado.

 

Por Maracambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>