Maracambuco e Deyvison Santos, juntos pela Cultura do Surf

deyvison

No último domingo, 14 de dezembro, o presidente do Maracambuco Nilo Oliveira e o surfista Deyvison Santos, oficializaram a parceria em prol do surf e da cultura. O encontro aconteceu na casa do atleta, na Praia de Itapuama, na cidade do Cabo de Santo Agostinho e se estendeu pela tarde.

Deyvison começou a surfar há três anos com uma prancha emprestada por um amigo e não imaginava que em tão pouco tempo já estaria colhendo bons frutos. Em 2013, Deyvison ficou em 2º lugar na categoria sub-14 e, repetindo o mesmo feito em 2014, agora na categoria sub-16 e, no circuito brasileiro, ficou em 9º lugar.

Atualmente, Deyvison Santos está em 9º lugar num dos maiores campeonatos de surf do Brasil, o Pena Latlle Monster – o atleta não participou da etapa de Salvador/BA, por falta de patrocínio -, que deu uma parada e retorna em janeiro de 2015.

As dificuldades são muitas, mas Deyvison é persistente e disse que só consegue continuar competindo graças aos seus apoiadores; Ricardo Marroquem, a pessoa que faz suas pranchas e Ricardo Eric, seu treinador e psicólogo, a Big Burguer e agora ao Maracambuco. Deyvison Santos treina quatro vezes por semana, de três a quatro horas e sonha em surfar em Fernando de Noronha e na  Indonésia.

 

Por Maracambuco