Maracambuco participa da Entrega do Título de Cidadão Olindense à Gilberto Sobral

IMG_7193

Pela primeira vez, em 22 anos, a Prévia do Maracambuco aconteceu no período noturno nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A novidade se deu porque o homenageado da nação de Iemanjá para o Carnaval 2015 estava recebendo o Título de Cidadão Olindense.

O cortejo saiu do Mercado da Ribeira, passando pela Prefeitura de Olinda e encerrando na frente da Câmara de Vereadores do Município, onde Gilberto Sobral, nosso homenageado e a Vereadora autora do projeto, Graça Fonseca esperavam pelo Maracambuco.

Para a vereadora de Olinda, Graça Fonseca, apesar de não ter nascido na cidade, “Gilberto Sobral tem a cara de Olinda” e merece o título como ninguém. Segundo o presidente do Maracatu Nação Maracambuco, Nilo Oliveira, Gilberto Sobral foi escolhido para receber a homenagem do grupo por ser uma pessoa presente, um incentivador da cultural pernambucana e pelos trabalhos prestados à cidade de Olinda.

De acordo com Gilberto Sobral, “O Maracambuco não é um simples grupo de maracatu, é uma nação, é uma entidade social que tem um trabalho muito bonito e muito importante com jovens, com crianças, com adolescentes que poderiam estar numa situação de vulnerabilidade, mas o Maracambuco vai buscar e traz para suas atividades. Então, não é uma homenagem qualquer, é uma homenagem de uma entidade séria, comprometida com o bem estar da população de Olinda e, que por isso, me deixa muito honrado”, finaliza.

Por Clécio Bernardo

Foto: Jhonatta Lima