Prévia do Maracambuco Arrasta Multidão no Sítio Histórico

DRA-GRACA-1000x620

Na tarde do último domingo (24), o Maracatu Nação Maracambuco fez sua prévia de Carnaval no Sítio Histórico de Olinda. As ruas da cidade ficaram repletas de foliões, todo mundo queria acompanhar a Nação de Iemanjá em mais arrastão.

O cortejo teve início por volta das 16h30, saiu da Praça Monsenhor Fabrício e percorreu várias ruas da cidade alta. Cada vez que o batuque avançava, mais pessoas se juntavam ao maracatu, cantando, dançando, festejando a tarde de comemoração.

Quem também marcou presença na festa foi a vereadora Graça Fonseca que é uma das principais apoiadoras do Maracambuco. Drª Graça explicou os motivos que a fizeram contribuir com os trabalhos desenvolvidos pelo maracatu.

“A cultura é importante na vida da sociedade. A cultura e a educação são importantes na formação do cidadão. Eu tenho uma ligação, dentro da cultura popular com o Maracambuco, que herdei do meu marido e isso é algo que vem de anos, isso se tornou afetivo, tanto com Nilo, quanto com Carine e com os meninos e meninas do Maracambuco”, disse.

O Maracambuco foi destaque no blog da rede emissora, acompanhe a reportagem.