Maracambuco participa de curta-metragem

CARTAZ JPG

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2016 o Maracambuco participou das gravações do documentário “Se a Turma Não Saísse”, um curta-metragem do jornalista e cineasta Clécio Bernardo. O filme, que deve participar de festivais de cinema, fala um pouco sobre a luta de grupos de periferias de Olinda e do Recife para fazer o carnaval.

De acordo com o diretor da produção cinematográfica, o objetivo é “escancarar” a dura realidade dos entrevistados, a luta diária daqueles que vivem o carnaval os 365 dias do ano. A produção aconteceu em dois momentos: antes do carnaval, momento de preparação, momentos antes do início da festa; a participação dos entrevistados na folia de momo.

Além do Maracambuco também participaram o Boi Faceiro, grupo de resistência da comunidade dos Coelhos, no Recife, o Balé Afro Raízes de Peixinhos e o carnavalesco Gustavo Alex, herdeiro dos bonecos gigantes que mora no Guadalupe, em Olinda.

 

Confira a teaser do curta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>